INSTRUÇÕES DE USO DOS ABSORVENTES:

Lave seus absorventes antes de usá-los pela primeira vez. 

Recomendamos utilizar água fria na temperatura ambiente com sabão neutro. 

Como Usar:

Os absorventes Cauda Limpa possuem abas com botões. Envolva a calcinha com as abas e abotoe! A parte colorida com a etiqueta vai virada para a calcinha e a parte interna macia vai virada para o seu corpo.
Nós recomendamos o uso de calcinhas justas para manter os absorventes no lugar de maneira que se sinta mais confortável e confiante.

 

Como Lavar: 


A lavagem dos absorventes Cauda Limpa é super simples e fácil! 
-Tire o excesso de sangue em aguá corrente fria (pode ser no banheiro mesmo) ou deixe de molho por pelo menos 30 minutos em água fria antes de lavar ou colocar na máquina.
-Lave na máquina ou na mão.

- Seque ao sol. O sol tem poder desinfetante natural.
-Não passe o ferro, pois esse pode danificar seu absorvente.

- Não recomendamos usar amaciante, pois esse diminui a permeabilidade do tecido. Uma forma de aplicar um amaciante natural é deixar os absorventes de molho com algumas colheres de sopa de vinagre de maçã ao final da lavagem. Depois é só enxaguar.

-Não use alvejante com cloro.
- Caso queira algum cheirinho use algumas gotinhas de óleo essencial de melaleuca no momento do enxague ou outro óleo essencial da sua preferência. 

 

Em Quanto tempo devo Trocar?⠀⠀

 

O tempo entre as trocas dos absorventes é único para cada pessoa e cada ciclo. O uso dos absorventes Cauda Limpa é bem parecido com o uso dos descartáveis. Em geral, você deve começar o dia com um absorvente limpo e trocar conforme necessidade ou em até 6 horas.Com o tempo você vai descobrir o que funciona para o seu ciclo!⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E se não puder lavar na hora?

Sem problema! feche o seu absorvente ecológico, abotoe e guarde na sua bolsinha impermeável. Assim que puder, inicie o processo de lavagem.